quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Simples assim...

"Eu sou uma bruxa.

Não trabalho para o demônio, não estou interessada no Satã.
Satã foi inventado pelos cristãos. Satanismo é uma forma de cristianismo. Eu não sou cristã.
Eu não vou à igreja aos domingos. Eu não temo ir para o inferno porque eu acredito no inferno tanto quanto acredito no Satã.

Eu acredito em reencarnação; acredito que voltarei para este mundo ou outro, e viverei outra vida.

Eu não sou má. Dizer às pessoas que sou uma “boa bruxa”, ou perguntar-me se sou uma boa bruxa, implica em afirmar a existência de más bruxas. O que realmente há, são pessoas más no mundo, e existem pessoas que escolhem usar as forças da natureza no propósito de fazer mal aos outros; essas pessoas não são bruxas. A lei principal da bruxa é “Faça o que quiseres sem a ninguém prejudicar”.

Por favor, não me pergunte sobre sacrifício de gatos ou profanação igrejas. Eu amo meus gatos. E eu não vou a igrejas e sinagogas a menos que um amigo de outra religião me convide para uma ocasião especial. E se tenho que entrar numa igreja, eu não vou sofrer um “ataque divino”. E se um cristão, ou um Judeu, ou um budista, vem a um ritual pagão, nossos deuses não o atacarão até a morte. Não é isso algo a se pensar?

Vestir um pentáculo não é diferente que vestir uma cruz, crucifixo ou uma estrela de Davi. Se você quer que eu retire o símbolo da minha religião (e Wicca é uma religião, protegida pela mesma Primeira Emenda dos Direitos como outras religiões.) por que é ofensivo, você precisa fazer com que cada um, de cada religião, o faça também. Os cinco pontos da estrela simbolizam os cinco elementos: Terra, Ar, Fogo e Água, e o quinto ponto é o Espírito. Circundado pelo Mundo. Como isso pode o fender? Não dá para imaginar. Uma imagem de um torturado, um homem agonizando é mais ofensiva, e mesmo assim, milhares de pessoas usam crucifixos todo dia.

Também não me pergunte se eu estou num coven com aquele jeito horripilante, meio com aquele tom de voz “fascinada”. Se eu quiser falar sobre meu coven, eu irei, educadamente. Se sou um praticante solitário, eu não tenho coven para discutir.

Em qualquer caso, em nossos rituais temos velas, comida, bebida, poesias, dança… sim, há uma faca, mas ela só corta o ar, e não carne de alguém.

Eu não bebo sangue. Não sou a mesma coisa que vampiro. Eu visto preto porque isso mantém a negatividade fora e porque fica melhor em mim que laranja e bolinhas roxo/púrpura. (mas se eu gostar uso também.)

Se você quer me perguntar algo relacionado a minha religião, pergunte-me quando a próxima lua cheia vai chegar. Ou melhor, quando a próxima lua azul vai chegar. Ou pergunte o que é lua azul. E Pergunte-me sobre ervas. Cristais. Curas.

 As vezes me pedem para fazer uma poção do amor. Mas eu não lanço feitiços em outras pessoas e não lançarei um feitiço em você para ficar linda, magra, mais atraente . E eu não vou lançar um feitiço no seu “desejado” para fazer ele te amar . Acredite-me, você não quer isso. Isso é forma de manipulação, mandar em alguém, infringe na sua liberdade. Não é bom para ninguém.

E também não vou lançar um feitiço para alguém parar de fazer algo contigo. Magia funciona como uma co-criação. Uma bruxa funciona com energia universal, com os deuses, “inclinando” a máquina de probabilidade para algo.

Precisa de dinheiro? Não tente enfeitiçar seu chefe a dar um aumento. Simplesmente peça ao Universo que aumente os “fluidos” de abundância e prosperidade em sua direção . Isso não afeta ninguém.

Última coisa: dar-me um livro sobre a inquisição é como dar um livro sobre o Holocausto a um judeu. Não é engraçado, é rude.

Por favor, não tente me deixar envergonhada com o que faço ou o que sou. Por favor, não tente me converter ou me “salvar”. Não atire água benta em mim.

Não deixe “santinhos” sobre minha mesa ou pára-brisa. Eu não necessito ser salva.
Nós somos orgulhosas pelo fato de não precisarmos recrutar pessoas para serem bruxas. Nós simplesmente somos, e todos a nossa volta nos verão como pensamos, como agimos, na nossa paz interior, e só quando uma pessoa diz “como faço para me tornar um bruxa?” nós fazemos ela adentrar conosco.

Eu nunca irei deixar uma propaganda da religião com alguém. Eu não tenho uma propaganda, a não ser que considere esta carta como uma. E eu não estou interessada em convertê-lo. Eu só peço a você que me compreenda. E se não quiser me compreender, apenas me deixe sozinha.

Abençoados sejam. Uma bruxa"

(desconheço a autoria, mas adorei!)

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Que pague pelos seus atos...

E depois do que aconteceu com a PLC122 só me resta citar Renato Russo:"...os assassinos estão livres, nós não estamos". Que o peso e a responsabilidade de cada ato de ódio e de cada assassinato contra não cristãos e homossexuais caia sobre a Srª Dilma Roussef, que trocou a liberdade e as vidas de vários cidadãos brasileiros pelo nojento apoio político de fanáticos e assassinos. Que ela e sua corja sejam atormentados pelo resto de sua existência pelas consequências do que acontecerá a partir de agora com a população brasileira. Que assim seja e assim se faça

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Medo do que vem por ai...

Medo desse nazismo religioso que está surgindo no Brasil, se preparem porque a liberdade irá sumir, livros e cds serão queimados, filmes, games e músicas serão proibidos, as pessoas já estão sendo perseguidas, agredidas e assassinadas e a coisa vai piorar se nada for feito. Isso não é alarmismo e nem estou exagerando as coisas, sou historiador, eu me atenho aos fatos, passados e presentes. Isso já aconteceu antes no mundo e também no Brasil e está acontecendo aqui mais uma vez, só que dessa vez vai ser bem pior, bem pior mesmo. E não ache que porque você é hétero ou cristão vai se ver livre não disso tudo não, aquele que não seguir o que for imposto por quem estará no poder será perseguido da mesma maneira, assim como Hitler fez com seus compatriotas alemães que não concordavam com suas idéias e com o nazismo.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Cansado...

Eu tento ser legal e bonzinho com todo mundo (infelizmente isso é um defeito meu que ainda não consegui corrigir), tento ajudar as pessoas sem esperar nada em troca (outro defeito), dou o melhor de mim e do que eu tenho pra ajudar e fazer a pessoa se sentir bem (mais um defeito), e no final eu só me ferro e me lasco (sim eu sou otário e idiota) e mesmo assim ainda tem que me chame de falso. Quem quiser achar que eu sou falso que fique a vontade, o que eu não vou é ficar junto de alguém que me faz mal ou tratar a pessoa bem só pra ser agradável (isso sim é falsidade). E sim eu mudo meu comportamento e meu jeito de tratar as pessoas, fazem isso comigo o tempo todo por falsidade e por não me acharem mais útil pra elas, porque eu não posso fazer isso também ao saber que estou sendo enganado, manipulado e usado? E se você tem amor à sua alma (sua vida que se lasque eu quero é a alma), nunca, nunca mesmo mecha e/ou machuque pessoas de quem eu gosto e/ou que são importantes pra mim, garanto que faço você se arrepender disso pelo resto do seu pós vida na eternidade (não me importa em que tipo de pós vida você acredite ). De saco cheio desse povinho sem caráter que me chama de falso como se fossem as melhores e mais íntegras pessoas das humanidade (povinho canalha que se faz de santinho e bonzinho, mas que não presta pra nada), tenho defeitos sim (e vários), cometo erros (muitos), faço muita merda mesmo e não tenho medo e nem vergonha nenhuma de admitir isso e de pedir desculpas quando se faz necessário e tentar corrigir se possível, por que isso é ter caráter e eu estou sempre tentando melhorar, crescer e evoluir, perfeito eu sei que não sou (e nunca serei) e minhas imperfeições até que me fazem divertido/interessante/exótico pra quem consegue me conhecer de verdade e gostar de mim como eu realmente sou.E não eu não tenho juízo, sou doido sim. Não gosta de mim? Entra na fila e se joga no abismo, não mendo deitar na BR porque não tenho saco de recolher bosta do meio da rua. Obrigado pela atenção ^^

Sobre amizade...

Não sei se é inocência, babaquice, idiotice ou carência, mas eu ainda trago dentro de mim um grande defeito de infância, achar que posso ser amigo de todo mundo e que as pessoas vão gostar de mim. Quando eu resolvo ser amigo de alguém, quando viro amigo de uma pessoa, eu mergulho nisso de cabeça, me entrego de corpo e alma a essa amizade. A vida e os anos me ajudaram a tentar ser um pouco mais cuidadoso, frio, racional, a não me entregar tanto, pelo simples fato de que eu ainda me lasco por causa de pessoas que abusam da minha amizade, confiança, consideração, carinho, cuidado, afeto e que depois só me prejudicam e me fazem mal. Já tentei mudar isso, mas não consigo, qualquer tipo de demonstração de afeto me conquista e mais uma vez eu caio no mesmo erro de acreditar e confiar, de ser sincero, de me abrir pra alguém que diz gostar de mim, precisar de mim, mas no final eu não passo de algo pra ser usado e depois jogado fora. Só que depois de tanto ser usado, de tanto sofrer por causa de "amizades" eu aprendi a reagir, e agora eu simplesmente excluo da minha vida quem me usa, quem me maltrata, que não sabe da valor ao sentimento que eu considero o mais importante de todos: a amizade (dou mais valor a amizade do que ao amor). E ainda vou pensar se vou ou não dizer o porque de me afastar das pessoas, já cansei de ver "amigos" virarem as costas pra mim, e me rejeitarem sem eu nunca saber o porque, e eu passei a maior parte da minha vida achando que a culpa era sempre minha, que eu podia ter sido um amigo melhor, que eu podia ter ajudado mais, ter sido mais carinhoso ou atencioso, que o errado era eu. De alguma forma isso me mudou, me tornou mais distante das pessoas, mais calado, mais quieto,algumas pessoas vão ler isso aqui e achar estranho, vão dizer que eu não sou assim, mas eu sou, o que acontece é que essas pessoas conseguiram me conquistar e conseguem ver um pouco de quem eu sou na verdade. Não vou mentir, tento ser hipócrita, mas não consigo, eu tenho medo, a cada dia, todo dia eu tenho medo de ver mais um amigo se tornar um "amigo" e mais uma vez eu achar que o erro foi meu, que a culpa foi minha da pessoa ter se afastado de mim. E quem vê o sorriso em meu rosto, não sabe da verdade que trago dentro de mim, da dor e da solidão que carrego em minha alma, que faz com que eu continue me jogando de cabeça a cada amigo que surge em meu caminho.

sábado, 24 de agosto de 2013

Medo...

Estou com medo de não aguentar, de não conseguir, estou me sentindo sozinho, mesmo que haja alguém ao meu lado não tem como essa pessoa entender como estou me sentindo, infelizmente é algo que só eu sei e com o qual só eu posso lidar. O que preciso é conseguir ter forças pra não deixar que tudo fique pior do que está, mas às vezes é tão difícil ter que lutar sempre, ter sempre um sorriso no rosto e parecer bem. Às vezes eu só queria fechar os olhos e deixar as coisas acontecerem, sem me importar com nada, sem sentir dor, sem chorar, sem me olhar no espelho e dizer que preciso ser forte e não desistir, e continuar, mas é tão difícil ter que continuar às vezes. Hoje é um daqueles dias em que simplesmente não sei o que fazer e nem como fazer. Talvez eu feche os olhos e deixe tudo ir, e quem sabe quando os abrir novamente tudo esteja melhor e eu esteja me sentindo bem, talvez...

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Mulher Maravilha x machismo.

A questão do porque a Mulher Maravilha não volta a ser filmada (lembrando que a série clássica estreada por uma miss universo foi um tremendo sucesso) se chama: machismo. Os diretores dessas grandes empresas são machistas e não querem ver uma mulher tendo o mesmo sucesso e/ou importância que os personagens masculinos. A Mulher Maravilha, assim como a Mulher Biônica são dois ícones do poder dos personagens femininos fortes que não dependem de um parceiro para ajuda-las e nem são submissas ao universo masculino e quem tem fãs fieis. Quem assistiu aos dois seriados na época em que passaram sabem do que eu estou falando e sabem que não só um filme e/ou uma série da MM são viáveis como farão um tremendo sucesso, vários fã filmes independentes tem sido feitos pra suprir os fãs dessa carência de ter o filme solo de uma heroína, seja ela a MM ou qualquer outra das igualmente incríveis heroínas que existem. Percebam que não é só a MM que está sendo boicotada, sobre nenhuma outra heroína é cogitado fazer um filme solo ou uma série de TV atualmente. A única tentativa foi feita de modo a essa ideia ser sempre abandonada (me refiro ao filme solo Mulher Gato, o qual eu particularmente gosto, mas é uma mulher gato sozinha, independente e sem estar sob a sombra de nenhum homem, seja o morcegão ou qualquer outro, por isso o filme foi tão rejeitado, puro machismo da sociedade, que só consegue aceitar a Mulher Gato se ela estiver associada ao Batman e sob sua sombra ). Enquanto esse machismo continuar imperando na sociedade e no alto escalão do cinema de da TV, nunca veremos um filme ou série solo seja da Mulher Maravilha, seja de qualquer outra heroína, elas vão continuar sendo apenas sombras coadjuvantes dos filmes dos heróis masculinos.

domingo, 21 de julho de 2013

Sombras...


Pra você que não gosta ou se incomoda com o meu lado sombrio, só lamento, mas é quem eu sou, é assim que eu sou, faz parte de mim, é o que eu sou e as sombras não são minha fraqueza, mas minha força, é nelas que me refugio pra meditar, me renovar, me fortalecer, me encontrar e aprender mais sobre mim mesmo, descobrir quem eu sou. Muitos procuram a luz, já eu procuro as sombras, as brumas e a escuridão. É aonde me sinto bem. Então se não gosta de mim assim como eu sou, me esqueça, não vou deixar de ser quem sou por causa de ninguém. Não parece, mas sou extremamente sombrio. ;)

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Registro para o futuro...

E que fique registrada na história a coragem de tantos heróis e heroínas anônimos, que estão nesse momento em várias partes do país expondo seus rostos e corpos a violência daqueles que nos oprimem. Que fique registrado para a vida a luta daqueles que lutam por todos, sem diferença de raça, cor, sexo ou credo. Que fique registrado na eternidade o furor de um povo cansado de sofrer. Que fique registrado em nossos corações que nenhuma luta justa é vã, e que nosso grito de justiça e liberdade ecoe pelo universo. Que fique registrado em cada um de nós, que lutamos não pelo nosso presente, mas pelo nosso futuro e daqueles que virão depois de nós. Que fique registrado em cada coração o orgulho do amor que sentimos por esse país. Em cada grito que explode na garganta, em cada gota de sangue, suor ou lágrima, em cada passo dado em direção à liberdade, em cada sonho que nasce em meio a opressão como uma flor que brota do asfalto. ?Em cada ato pequeno ou grande, em grupo ou isolado que fortalece essa luta. Em cada palavra falada ou escrita que registra e atiça a história a não mais permanecer inerte, e mudar, e se transformar. Que fique registrado no futuro o que estamos fazendo hoje.
Por Denis Machado Leão

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Provérbio...

Há momentos em que se faz necessário trocar a fúria do Touro pela mansidão do Bisão e dessa forma evitar que a consequência seja pior que o ato em si. Provérbio Celta-Feérico, por Denis Machado Leão

domingo, 26 de maio de 2013

Renovando as tradições...

"Que o vento seque minhas lágrimas e com elas alimente o fogo da minha ira. Que o tempo ceife minhas lembranças e com elas forje as armas que usarei contra os que machucam meu coração. Que a vida rasgue minha dor e com ela teça a armadura que vestirei contra os que me querem mal. Que os Deuses moldem minha alma me dando força e sabedoria para aprender e me ajustar aos desafios que surgem, vencendo cada batalha sem nunca fugir à luta." Novo provérbio Celta/Feérico criado por Denis Machado Leão (Denislefay). E assim eu preservo e renovo as tradições do meu povo.

domingo, 19 de maio de 2013

Uma pequena crônica chamada: Eu e o aspirador.


 O fato é seguinte: passar aspirador na casa é o erro. Quando você passa a vassoura, você varre o que vê e aonde ela alcança, mas com a bixiga lixa do aspirador não. Você é obrigado a encontrar e cutucar cada buraco, fresta, portal dimensional, buraco de minhoca ou buraco negro que tiver na casa já que o aspirador alcança e puxa tudo.
E ai vamos arrastar os móveis e virar a casa de cabeça pra baixo, e é nessa hora que você além de dunas de poeira encontra: aranhas, gremlins, os pinguins de Madagascar, a entrada pro Templo da Perdição e por ai vai...
Mas você consegue e termina o serviço, cansado, sujo e mais suado que tirador de espírito você desarma toda a parafernália tendo consciência de que catou cada pedaço de poeira possível que podia, então arruma a casa, guarda a bagaça toda e vai tomar um banho relaxante.

Então limpinho e arrumado você passeia pela casa olhando o serviço bem feito, é então que o caos acontece, no último local em que você passou o aspirador você embaixo de um banquinho um fio de teia de aranha e poeira e se pergunta o que aquilo está fazendo ali, ao se aproximar vem o desespero, não é só um inocente fio de teia e poeira você percebe que de alguma forma um morro de poeira escapou do seu olhar e do aspirador.

Em pânico você começa a olhar todos os cantos mais uma vez e encontra: 2 albergues pra aranhas, 1 quitinet de lagartixa, uma barraquinha de tapioca, o carro do sorvete (traga a vasilha), o esconderijo dos autobots que estão fazendo um churrasco e convidaram os decepticons (festa estranha com gente esquisita), a toca dos gatos, a Yamato, o planeta Duna e a Estrela da Morte. Sem saber como, essas coisas não foram vistas e aspiradas por você,que respira fundo, liga o foda-se e diz: vai ficar ai até o próximo fim de semana.

quinta-feira, 28 de março de 2013

Sobre ser laico...


Para quem não sabe o que deveria ser um país laico, ou no caso, como o Brasil deveria realmente ser...
Ser laico é não ser religioso.
No caso de um país significa que ele não tem uma religião oficial como no caso do Brasil e diferente dos países islâmicos. Cuja religião oficial é o Islã e que é a base das leis políticas do país.
Ser laico permite que o país tenha várias religiões diferentes convivendo nele,
além de permitir que qualquer um dos seus cidadãos siga a religião que quiser.
Em um país laico NINGUÉM é obrigado a seguir religião nenhuma.
Você pode seguir a religião que quiser ou NÃO TER RELIGIÃO e NINGUÉM pode lhe punir por isso.
Nem mesmo seus pais podem lhe obrigar a seguir a religião deles, pois isso é inconstitucional.
O estado laico permite a liberdade de cultos religiosos e as leis são iguais para todas as religiões, o que é permitido para uma, é permitido para todas, o que é proibido para uma, é proibido para todas.
É assim que o Brasil deveria realmente ser, já que, por enquanto, ainda é um país laico, e não essa palhaçada religiosa comandada por esses monstros que está acontecendo no congresso.

Triste fim da liberdade...


Vão acabar com o estado laico no Brasil, adeus vídeo games, adeus filmes de super-heróis, de ação, de aventura, adeus livros como Harry Potter, Percy Jackson, Senhor dos Anéis, Jogos Vorazes, adeus rock, mpb, pop, adeus tudo aquilo que não for religioso e cristão, adeus liberdade de expressão e de pensamento, você só poderá ler o que os partidos religiosos permitirem, só poderá escutar a música que eles aprovarem, só poderá vestir o que eles deixarem. Exagero meu? Sou professor de história e historiador e a história está ai pra não deixar esquecer que isso já aconteceu mais de uma vez, na Idade Média com a perseguição da igreja, depois a inquisição, depois o nazismo e o fascismo e vai voltar a acontecer assim que o Estado Laico for destruído no Brasil, se preparem para a volta das perseguições e eu já disse e repito mais uma vez, do mesmo modo que Hitler perseguiu os alemães que não concordavam com o nazismo, os cristão que não concordarem com as imposições que virão também serão perseguidos, não se enganem achando que só os não cristãos é que irão ser perseguidos e sofrer não, qualquer um que não concordar com esses monstros disfarçados de religiosos vão sofrer do mesmo jeito.
Ps: Assim que o Estado laico for destruído, esse meu post será mais do que suficiente para que mandem me prender. #FATO.  Triste e temeroso fato. Sou gay, bruxo e tenho HIV, livre pensador e vou continuar lutando pela liberdade , nem vai precisar de muita coisa pra eu ser perseguido e preso.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Brasil de luto? Será mesmo?

Um amigo postou no face um comentário sobre o "luto" do Brasil pela tragédia que ocorreu essa semana no RS, esse foi o meu comentário: o Brasil ficou de luto? E porque o mesmo não fica de luto pelas centenas de crianças e jovens que morrem de fome e sede por causa da seca no sertão, as que morrem no meio da rua sem ter onde morar, dormindo em papelão em baixo de pontes e viadutos, com pais drogados e alcoolizados, porque o país não fica de luto pelas suas crianças e jovens que morrem todos os dias por causa das drogas ilícitas e lícitas, pois o número de jovens que morrem em acidentes de trânsito por estarem alcoolizados é enorme, a quantidade de crianças e jovens desenvolvendo câncer e outras doenças por causa do cigarro é enorme, a quantidade de crianças e jovens que vem contraindo o HIV é enorme, a quantidade de crianças e jovens envolvida com o tráfico de drogas é enorme, podem não ser mortes imediatas como a do RS, mas também são mortes, algumas vão se tornar imediatas, ou serão mortes lentas, mas o país vai ficar de luto por esses jovens e crianças? Não, não, porque nunca ficou, nem fica, nem vai ficar. E a imprensa mostrou o quer eu chamo de hipocrisia da dor, agora depois da tragédia o país inteiro vai tomar providências para que não se repita, e porque isso já não havia sido feito antes? E quanto suborno não vem rolando durante anos pra que bares e boates clandestinos e sem condições de funcionamento estejam ai colocando a vida de crianças, adolescentes, jovens e adultos em risco. E mesmo assim, essas ações são todas imediatistas, estão ocorrendo agora no impacto da tragédia, mas aos poucos vão ser esquecidas e deixadas de lado, e vários locais sem condições vão continuar ou voltar a funcionar, e o país vai deixar pra lá como sempre faz, até que outra tragédia aconteça. E como a chuva, os governos sabem os locais aonde ocorrem tragédias por causa das chuvas, mas só toma providência depois das mortes. Fiquei triste, fiquei chocado e já partilhei minhas condolências pelo face, mas meu luto vai pras crianças e jovens que morrem todos os dias no nosso país por várias causas e que ninguém olhou, olha e nem vai olhar por elas, para esses sim vai o meu luto.

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Uma nova roda...




Ave Janus, senhor dos caminhos cujo mês de Janeiro o homenageia, Tu que tens o corpo no presente, mas uma de Tuas faces observa o que se foi o no passado, enquanto a outra face aguarda o que virá no futuro, Tu que tens nas mãos a chave que abre os caminhos a serem percorridos e o cajado símbolo dos viajantes. Tu que olhas passado e futuro olhai por nós em mais um ano que se inicia com vosso mês.

Ave Hécate senhora dos caminhos e das encruzilhadas, Tu cuja luz da tocha/lanterna ilumina nossos caminhos para que decidamos por onde queremos seguir, iluminai nossas decisões nessa nova roda que se inicia para que possamos acertar em nossas escolhas. Protegei nossa jornada e abençoai-nos.

Heil Uruz, ela é a runa dos portais e caminhos, ela indica início de jornada, é a runa da renovação, do que terminou para que hajam novos começos, que essa runa nos dê forças para vencer os obstáculos que possam surgir em nossa jornada, e dessa forma seguir o nosso caminho.
Ave Janus, Ave Hécate, Heil Uruz, que abençoada seja essa nova roda, cheia de realizações e prosperidade para todos.
Assim seja e assim se faça.