segunda-feira, 14 de maio de 2012
E não haverá ninguém depois de mim...
"Já fiz até um testamento que não tem nada escrito, já que a minha maior herança é a que eu vou levar comigo." Ódio - Banda Luxúria. (meu alento nos momentos de fúria)
Pois não deixarei legado já que não tenho herdeiros e nem ninguém que dará continuidade aos meu passos, o que eu fiz ou fizer ficará somente comigo, não deixarei marcas ou lembranças, nem ninguém que parecerá comigo, meu sorriso, meu olhar, jeitos ou manias sumirão quando eu sumir dessa existência, não haverá ninguém pra quem você vai olhar e lembrar de mim ao dizer: "parece tanto com ele"; ou "tem os mesmos olhos"; ou "vixe tem a mesma mania que ele tinha". Não haverá ninguém depois de mim, nenhum sucessor ou herdeiro, minha linhagem terminará junto comigo, meu DNA se perderá na terra e voltará a fazer parte do universo, pois não sou e nem serei pai, e nunca terei filhos. E assim terminará a minha história, sem nenhum tipo de continuidade.
Ser sofredor, quer dizer professor, no Brasil...
A cada dia que passa sinto mais pena da minha classe trabalhista, ser agredido e desrespeitado moral, psicologicamente e às vezes fisicamente por crianças e adolecentes que não querem saber de estudar, não tem o mínimo de edução básica familiar, que não dão o menor valor ao ensino, ao conhecimento e à sabedoria e que não recebem nenhum tipo de punição pelo que fazem aos professores e ao patrimônio público da escola. A profissão de professor nesse país está falida assim como a educação, cada vez mais sucateada pelo governo, amo ser professor, amo poder ensinar, passar conhecimento, mas às vezes me dá vontade de jogar tudo pro alto pelas coisas que eu passo e que vejo meus colegas e profissão passarem, só quem é professor nesse páis sabe o que realmente sofre, não só nas mãos desses chamados "alunos", mas também do governo que oprime e perssegue cada dia mais os professores. Me pergunto se algum dia a consciência dos governantes vai pesar e eles vão repensar o que estão fazendo conosco professores e com a educação do país.
Assinar:
Postagens (Atom)