terça-feira, 4 de agosto de 2009

Mito da Roda do Ano...

                                                             









Mito da Roda do Ano.
...Em Samhain, o Festival do retorno da Morte, os portões dos mundos se abrem e a Deusa transforma-se na Velha Sábia, a Senhora do Caldeirão, e o Deus e o Rei da Morte que guia as Almas perdidas através dos dias escuros de inverno.
..Em Yule, a escuridão reina como se estivéssemos no caldeirão da Deusa. Assim, o Rei das Sombras trasforma-se na Criança da Promessa, o Filho do Sol, que devera nascer para restaurar a Natureza.
..Em Imbolc, a luz cresce, o Deus renascido em Yule se manifesta com todo o seu vigor, e a Criança da Promessa cresce com vitalidade e é festejada, pois os dias tornam-se visivelmente mais longos e renova-se a esperança.
..Em Ostara, Luz e Sombras são equilibradas. A Luz da vida se eleva e o Deus quebra as correntes do Inverno. A Deusa e a virgem e o Deus renascido e jovem e vigoroso. O amor sagrado da Deusa e do Deus e a promessa do crescimento e da fertilidade.
..Em Beltane, a Deusa se transforma em um lindo Cervo Branco e o jovem Deus e o Caçador Alado. Ao ser perseguida pela floresta, o Cervo Branco se transforma em uma linda mulher, e assim Eles se unem e a sua paixão sustenta o mundo.
..Chega então Litha. A Deusa e a Rainha do Verão e o Deus, um homem de extrema força e vitalidade. O Sol começa a minguar e o Deus começa a seguir rumo ao Pais de Verão. A Deusa e pura satisfação e demonstra isso através das folhas verdes e das lindas flores do verão.
..Em Lammas, a Deusa da a luz e o Deus novamente morre pela Deusa. A Deusa precisa de sua energia de vida para que a vida possa crescer e prosseguir. O Deus se sacrifica para que a humanidade seja nutrida, mas através do grão Ele renasce. No ápice de sua abundancia, Ele retorna através Dela.
..Em Mabon, as Luzes e as Trevas se equilibram novamente; porem o Sol começa a minguar mais rapidamente. O Deus torna-se então o Ancião, o Senhor das Sombras.
..Chega novamente Samhain e então o ciclo recomeça, e assim tudo retorna a Deusa.
..Assim sempre foi e assim sempre será !

domingo, 2 de agosto de 2009

A nossa musica meu eterno amor...

Essa musica é amusica de um amor eterno, um amor que creceu distante e que continua distante e talvez por isso mesmo seja tão forte, tão verdadeiro, tão sincero...
Te amo pra sempre meu bb e desde que você me ofereceu essa musica, mais do que qualquer outra ela passou a ser a nossa musica...
Te amo...

*O Anjo mais velho (O Teatro Mágico).

"O dia mente a cor da noite. E o diamante a cor dos olhos. Os olhos mentem dia e noite a dor da gente"

Enquanto houver você do outro lado aqui do outro eu consigo me orientar.
A cena repete a cena se inverte enchendo a minha alma d'aquilo que outrora eu deixei de acreditar.
Tua palavra, tua história, tua verdade fazendo escola e tua ausência fazendo silêncio em todo lugar.
Metade de mim agora é assim de um lado a poesia, o verbo, a saudadedo outro a luta, a força e a coragem pra chegar no fim.
E o fim é belo, incerto, depende de como você vê.
O novo, o credo, a fé que você deposita em você e só
Só enquanto eu respirar/Vou me lembrar de você.*

Só enquanto eu respirar meu amor, e até mesmo depois disso eu irei te amar...